Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara cria a “Cãominhada”: a marcha em defesa do Bem-Estar Animal

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária do dia 17 de maio o Anteprojeto de Lei, de autoria da vereadora Flávia Batista (PP), que cria o Dia do Bem-Estar Animal e a chamada “Cãominhada” em São Gabriel. O objetivo é ter uma data comemorativa para conscientizar a população sobre a relevância do tema e chamar a atenção do poder público para criar políticas em defesa da causa animal.
O Anteprojeto criado na Câmara é uma indicação ao prefeito para que aprove esta proposta e inclua a data no Calendário Oficial do Município, a ser realizada todo dia 04 de outubro. O projeto ainda institui que sejam realizadas ações de incentivo a adoção consciente, a posse responsável, mutirões de castração entre outras ações durante as comemorações.
“Tal iniciativa é muito relevante visto que o abandono de animais, a procriação desordenada, e o cometimento de maus tratos são consequências não só da falta de políticas aplicadas ao tema, mas também do desrespeito à obrigação constitucional que garante a proteção animal”, expõe a vereadora Flávia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.