Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município decreta situação de calamidade por desabastecimento

O Prefeito Rossano Gonçalves convocou uma reunião de emergência do secretariado municipal na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, para avaliar a conjuntura e deliberar diante da crise de desabastecimento em virtude dos protestos de caminhoneiros e produtores rurais em todo o país, contra a política de reajuste de combustíveis praticada pelo governo federal. Somente a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Karen Lannes, que está com o filho hospitalizado, não pôde estar presente. Em vista de já existir carência de insumos básicos para uma série de serviços públicos, o prefeito decidiu decretar Situação de Calamidade Pública pelo Desabastecimento de Combustíveis. 
Com o decreto, ficam suspensas as aulas nas escolas municipais, que permanecerão com expediente interno, e os serviços de saúde só atenderão casos de urgência e emergência. Cirurgias eletivas, transportes não emergenciais e outros procedimentos estão totalmente suspensos até segunda ordem.
O decreto também paralisa as obras de pavimentação asfáltica e determina uma redução do fluxo do Transporte Coletivo, reduzindo a circulação aos horários de pique na zona urbana e aos dias de maior utilização na zona rural. As secretarias de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Rural vão divulgar novos cronogramas em breve. A frota de veículos da Prefeitura será paralisada, salvo em casos de extrema necessidade. “Já existe carência de alimentos para merenda escolar, produtos de limpeza, e obviamente, de combustíveis, o que nos obriga a esta decisão. Sabemos que haverá algum transtorno, mas pedimos compreensão à comunidade. Este é o resultado de um protesto legítimo, que conta com nosso apoio, para mudar essa política perversa de reajuste de preços. É o preço que teremos que pagar para produzir mudanças necessárias no nosso país”, assinalou o prefeito Rossano Gonçalves. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.