Coluna-Ponto-de-Vista-1

Nova ambulância é entregue para a SAMU

Em ato público realizado na manhã desta quarta-feira, 09 de maio, no pátio do Palácio Plácido de Castro, o prefeito municipal Rossano Gonçalves realizou a entrega de uma nova ambulância para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), mantido através da parceria Município/Estado/Santa Casa. O ato foi prestigiado pelo presidente da Câmara, vereador Vagner Aloy (PSDB), e os vereadores Claudiomiro Borges (PR) e Márllon Maciel (Progressistas), o comandante da 2ª Companhia de Combate a Incêndio, major Márcio Farias, o provedor da Santa Casa Luiz Carlos Dotto e integrantes da Mesa Provedora do hospital, secretários municipais e equipe da SAMU.
A nova ambulância é um veículo Mercedes Benz modelo 415 Sprinter, ano 2017/2018, entregue ao Município através de Termo de Doação do Ministério da Saúde, num valor global de R$ 176.286,00 (cento e setenta e seis mil, duzentos e oitenta e seis reais). Presente ao ato, o provedor da Santa Casa Luiz Carlos Dotto ressaltou a importância da parceria entre o Município e o hospital para a manutenção do PA24H, sobreavisos, Programa Mais Exames, SAMU e outros, destacando que a intenção é avançar ainda mais em outras ações, como o futuro Centro de Oncologia. “Do ano passado pra cá, a parceria da Prefeitura com a Santa Casa entrou em outro nível de patamar, e isso graças à atuação do prefeito Rossano”, ressaltou. 
O secretário da Saúde Ricardo Coirolo ressaltou os avanços obtidos na rede básica do Município. “Tenho enorme orgulho de conduzir a pasta da Saúde neste momento, com a maravilhosa equipe que temos, com os avanços realizados, cumprindo na íntegra o compromisso firmado no projeto de governo do prefeito Rossano”, assinalou. Presente ao ato, o presidente da Câmara, Vagner Aloy, ressaltou a importância da conquista do Poder Executivo e da ação do prefeito Rossano na obtenção da ambulância. 
O prefeito Rossano Gonçalves destacou a relevância da conquista para a comunidade. “Quando existem demoras no atendimento da SAMU, é por causa do funcionamento do sistema, que possui uma única central em Porto Alegre. Nossos profissionais de São Gabriel fazem um trabalho meritório, e é preciso fazer um uso consciente da SAMU, para que ela possa cumprir sempre seu papel nos atendimentos de urgência e emergência de forma eficaz”, assinalou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.