Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo caminhão é entregue ao Corpo de Bombeiros de São Gabriel

“Empreender é ir em busca de projetos sólidos com planejamento e dedicação. E ninguém empreende sozinho”. Com estas palavras, o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militares de São Gabriel, major Márcio Farias, resumiu a importância da parceria do Prefeito Rossano Gonçalves, do governo municipal e do Poder Judiciário para a conquista de um moderno caminhão de incêndios para a frota do Corpo de Bombeiros de São Gabriel, atendendo à cidade e outros municípios da região. O ato de entrega do caminhão foi realizado na manhã desta terça-feira, 8 de maio, no quartel do Corpo de Bombeiros. Além do prefeito Rossano e do Juiz da Vara do Trabalho de São Gabriel, Eduardo Elyseu, participaram o prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Brenner Machado (PDT), o vice-prefeito de Vila Nova do Sul Elias Goulart Seixas (Progressistas), o deputado estadual Bombeiro Bianchini (PPL), o presidente e o secretário da Câmara Municipal, vereadores Vagner Aloy (PSDB) e Claudiomiro Borges (PR), o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Jr, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros de Santa Maria, tenente-coronel Cláudio Ricardo Pereira, e comandante local dos Bombeiros e Guarnição Estadual, Márcio Farias.
O novo caminhão é um moderno Auto Bomba Tanque, fabricado pela empresa gaúcha Triex-HT, com equipamentos avançados, e sua conquista contou com um investimento de R$ 449 mil provenientes de multas trabalhistas em processos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho à Vara Trabalhista de São Gabriel, em ações de direito coletivo, e também R$ 13 mil provenientes do Funrebom (Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros). O comandante local dos bombeiros, major Márcio Farias, enalteceu a colaboração do Prefeito Municipal na articulação para a conquista. “Este já é o segundo caminhão entregue à corporação pelo prefeito Rossano. O primeiro foi em 2009, como deputado estadual, e agora mais um. Isso é comprometimento com a comunidade”, destacou.
O Presidente do Poder Legislativo, vereador Vagner Aloy, ressaltou a articulação dos entes públicos, sob a liderança do prefeito Rossano. “O Poder Executivo, nestas articulações, atua como um “pai” de todos. Sem a sensibilidade social do prefeito, não teríamos a aprovação das retenções de recursos que já proporcionaram a entrega de dois desfibriladores ao Corpo de Bombeiros com a economia de recursos da Câmara de Vereadores”, ressaltou. 
O Chefe do Executivo ressaltou a importância da conquista ser fruto de uma articulação que envolveu o Judiciário, o Município e os bombeiros. “A harmonia entre os poderes é a base do nosso Estado Democrático de Direito. Em São Gabriel, estamos alcançando o que ainda queremos para o Brasil: todos os poderes trabalhando em harmonia para o bem comum”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.