Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito entrega nova iluminação na Praça Ecológica e Rodoviária

Em breve cerimônia no final da tarde desta quinta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves realizou a entrega da nova iluminação pública, com modernas lâmpadas de LED (Light Emitting Diode) na Praça Ecológica Prefeito Ramiro Meneghello, na Avenida Antônio Trilha, nas imediações da Rodoviária Municipal Prefeito Alfredo Bento Pereira Filho e das obras de instalação de iluminação na rua Boaventura Ferreira da Silva. O ato contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades e da imprensa. 

Foram instaladas 120 novas lâmpadas de LED, num investimento de R$ 480 mil, fruto do REFIS 2017 e também da Taxa de Iluminação Pública paga pelos contribuintes. As lâmpadas de sódio que foram retiradas destas avenidas serão reaproveitadas em bairros com iluminação insuficiente, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O prefeito ressaltou que este é apenas o começo. Além destas áreas, em breve o Município fará a instalação de lâmpadas de LED em diversas avenidas e ruas da cidade, com um recurso de R$ 600 mil conquistado pela Secretaria de Planejamento e Gestão junto à Eletrobrás, com um projeto que conquistou o primeiro lugar dentre 2200 projetos encaminhados e 190 selecionados em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Conservação de Energia – Procel, gerido pela Eletrobrás, para projetos de “eficientização de energia elétrica” em municípios brasileiros. “Este projeto permitirá uma melhoria da eficiência, ou seja, mais luminosidade com um custo menor e maior durabilidade, diminuindo também o custo de sua manutenção”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.