Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura se manifesta sobre declarações de ex-secretário

Há instantes, a Prefeitura enviou nota de esclarecimento sobre as declarações do ex-Secretário da Agricultura Ladislê Teixeira. Confira:

Prezado editor:

A respeito das contestações oferecidas pelo ex-secretário da Agricultura, senhor Ladislê Teixeira, a respeito da reportagem “Governo Municipal e parceiros garantem acesso à água potável a uma escola do Interior”, sustentamos que não há qualquer incorreção nos dados da reportagem, diligentemente fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. A reportagem em nenhum momento afirmou que a obra foi iniciada no atual governo. Uma leitura atenta da reportagem mostrará que o texto se dedica a dar transparência às providências tomadas pela atual gestão justamente para garantir as ligações para o poço artesiano e a caixa d’água, utilizando para isso o caminho da parceria com a iniciativa privada, no caso a CMPC Celulose Riograndense, o que permitirá realocar os recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural – FUNDER, para outras medidas. 

O projeto inicial a que a matéria se refere, NÃO É o iniciado na gestão anterior, mas sim o projeto para captação de recursos do programa “Água na Escola”, da referida empresa. A Gestão atual concluiu, com a soma de novos parceiros, uma obra que foi deixada inconclusa pela gestão passada, mas cujo mérito não se desconhece – e que não era objeto da reportagem.

A tarefa da Comunicação Social da Prefeitura Municipal é relatar ao contribuinte as informações de caráter público para o conhecimento do cidadão, e não nos cabe ceder à vulgaridade de um debate sobre “paternidade” desta ou daquela obra, que só atende a interesses eleitorais, e não ao verdadeiro interesse público.

Cordialmente,

EDJOR LOPES BORGES

Diretor de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.