Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa “Ipresg Itinerante” terá primeira edição dia 7 de maio

Desenvolvido como uma iniciativa de esclarecimento e informações sobre os direitos previdenciários dos servidores públicos e o papel do Regime Próprio de Previdência Social no contexto local, O Programa “IPRESG Itinerante” foi instituído pela Portaria nº 073/2018, de 18 de abril de 2018. A iniciativa visa a descentralização da estrutura do Instituto, levando-o até as unidades escolares e repartições administrativas do Município de um jeito mais informal, para se aproximar de forma efetiva de seu público-alvo, que é o servidor. Os principais pontos do programa foram apresentados pela diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG), Fabiana Pohlmann Machado, e o diretor de Previdência do instituto, Antônio Carlos de Lima Divério.
Segundo os dirigentes, em cada visita a cada órgão público ou escola que solicitar a presença do Ipresg Itinerante, serão esclarecidas dúvidas, principalmente de forma individual, realizados estudos de aposentadoria e repassadas informações de cunho previdenciário, de forma a intensificar o serviço prestado aos servidores dos servidores. “O projeto visa especialmente atender e acompanhar o segurado mais de perto”, ressalta Divério, dando ao servidor a oportunidade de tirar dúvidas sem precisar sair do seu local de trabalho.
“Acreditamos que quanto maior o conhecimento do servidor público com relação ao IPRESG, maior será o fortalecimento do instituto”, destaca a presidente da autarquia, Fabiana Pohlmann Machado. A primeira edição do programa será dia 07 de maio, na Sala de Reuniões do Palácio Plácido de Castro. O “IPRESG Itinerante” poderá ser solicitado e agendado através do telefone 3232-0120 ou pelo e-mail presidencia@ipresg.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.