Coluna-Ponto-de-Vista-1

Restaurante “Tá na Mesa”: Programa social completa 14 anos e 650 mil refeições servidas

   
Um dos programas sociais de maior êxito e duração do interior do Rio Grande do Sul completará 14 anos de existência no próximo mês de junho. Trata-se do Restaurante Popular “Tá na Mesa”, iniciativa que foi implantada no ano de 2004 e que permanece ativa em São Gabriel, sob os cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O programa foi estabelecido após a aprovação de lei municipal que instituiu o programa restaurante popular, de iniciativa do então vereador Antônio Devair “Beka” Moreira, atual Coordenador de Assuntos Parlamentares do Gabinete do Prefeito, e sancionado pelo prefeito Rossano Gonçalves, então em seu segundo mandato. O serviço foi implantado e inaugurado pela então secretária municipal de Assistência Social, Adriane Langmantel Gonçalves, falecida em 2017.

   
Segundo dados da empresa concessionária do serviço, em 14 anos o Restaurante Popular “Tá na Mesa” já serviu mais de 650 mil refeições e preparou 350 mil quilos de alimentos, que são diariamente consumidos por usuários do restaurante, devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social “Temos profunda satisfação de ter implantado lá atrás esta medida, que se revelou um verdadeiro sucesso. Não somente por trazer segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também a estudantes, diminuindo gastos com saúde e ajudando a preservar a dignidade de dezenas de trabalhadores, que podem fazer uma refeição digna ao preço de um real”, ressalta o prefeito Rossano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.