Coluna-Ponto-de-Vista-1

Revitalização asfáltica do centro vai até fim de junho

Das 34 quadras previstas dentro do projeto de revitalização asfáltica do centro da cidade, seis já estão concluídas, e as 28 restantes deverão estar concluídas até o final do mês de junho, podendo haver alterações no cronograma em função do clima. A informação é do coordenador operacional da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, José João “J.J” Barcellos, e do secretário Marcos Paulo “Mec” Vieira.
Segundo J.J, nas 28 quadras onde o serviço ainda precisa ser concluído, oito delas estão recebendo aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e as demais receberão camadas de micro-revestimento asfáltico como acabamento. “Esta obra de revitalização é feita nestas etapas, porque estamos colocando um material duradouro e de qualidade, por isso é uma operação que vai sendo feita obedecendo as etapas técnicas”, assinalou. 

Dentro desse contexto também se inserem as lombadas invertidas, que estão sendo construídas em diversos cruzamentos para permitir melhor fluxo pluvial durante os dias de chuvas intensas. “Metade delas já está concluída, a outra metade está em andamento. E não é essa a única ação, pois depois de deixar o centro em condições, teremos as obras de colocação de esgoto nos bairros,conforme um cronograma já aprovado pelo prefeito Rossano Gonçalves”, destaca o secretário Marcos ‘Mec’. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.