Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel abre Campeonato Gaúcho de Velocross

Com absoluto sucesso de público, São Gabriel sediou a abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross, neste final de semana, 19 e 20 de maio. Mais de 200 pilotos e competidores de diversas cidades do Estado compareceram ao evento, realizado na pista oficial, no Km 423 da BR 290. O prefeito Rossano Gonçalves e a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, compareceram ao evento que teve várias categorias válidas para o campeonato Gaúcho e também do Mercosul. 
A pista da Granja Piray, em frente ao campus da Universidade Federal do Pampa, é considerada um dos melhores circuitos do Estado, com 1200 metros. Treinos e provas classificatórias antecederam as baterias válidas das categorias em disputa. “A chuva era um receio, mas felizmente tivemos condições de realizar as provas durante todo o final de semana, com tranqüilidade”, destacou o piloto Márcio Rossato, um dos dirigentes da equipe Velocross São Gabriel.

O prefeito prestigiou o evento e ressaltou sua organização, dinamismo e a sua importância no contexto da Motovelocidade nacional. “A realização deste importante evento demonstra que São Gabriel tem conquistado um expressivo destaque no interior gaúcho, como um dos municípios de maior atratividade para o turismo de eventos. Nosso povo é hospitaleiro, e é para nós um orgulho muito grande receber na Terra dos Marechais uma competição desta envergadura”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.