Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel Saneamento realiza Dia do Voluntariado na COHAB

O último sábado, 26, foi de festa e alegria para os moradores dos Bairros Menino Jesus (COHAB), Promorar e Beira Rio. A São Gabriel Saneamento promoveu uma edição do Dia do Voluntariado da empresa na Praça do Bairro Menino Jesus, levando inúmeras atrações para crianças e adultos.
Durante toda a manhã mais de 50 voluntários, colaboradores da concessionária e familiares, revitalizaram a praça fazendo a pintura e reforma dos brinquedos, reforma da quadra esportiva colocação de tela de proteção e corte de grama. 
Enquanto os voluntários trabalhavam diversas atrações eram oferecidas para a comunidade local que pode assistir peças teatrais e o teatro de fantoches apresentados pela Associação Cultural dos Pampas, realizar testes de saúde e avaliações odontológicas na unidade móvel da Secretaria de Saúde, brincar com brinquedos fabricados com materiais recicláveis e relembrar brincadeiras antigas com o pessoal da Art Pet e ainda ganharam mudas de árvores nativas distribuídas pela São Gabriel Saneamento. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente em parceria.

Para Antônio Azambuja, presidente do Bairro Menino Jesus, a realidade nos bairros e municípios poderia ser diferente se mais empresas tivessem ações deste tipo: “Se cada um fizesse um pouco por algum local ou instituição poderíamos ter uma realidade muito melhor e menos dependente de governos” disse.
O Dia do Voluntariado é realizado pela São Gabriel Saneamento duas vezes ao ano e já beneficiou mais de 10 instituições ou locais de São Gabriel. Nos últimos anos a empresa vem intensificando ações que beneficiem e aproximem da comunidade gabrielense e já divulgou que, para o próximo dia 7 de junho, realizará mais uma edição de uma Roda de Diálogo com a comunidade, às 18h30m em local a ser definido e informado posteriormente pela empresa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.