Coluna-Ponto-de-Vista-1

Trabalho de conscientização na causa animal é realizado em escolas

Para os alunos do ensino médio da Escola Estadual XV de Novembro, a semana começou de uma forma diferente. Eles puderam assistir a uma palestra de conscientização ambiental, sobre a causa animal, ministrada pelas protetoras Janaína França e Juniara Machado, com o apoio da São Gabriel Saneamento, através da colaboradora Luciana Dall’Onder, responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa.
Cerca de 120 alunos, por iniciativa da diretora Andréa, ouviram relatos de casos de resgates de animais em situação extremamente críticas, que foram atendidos pelas protetoras. Os casos foram apresentados em slides com fotos, que por vezes até chocaram os alunos diante da gravidade das situações: “Alguns destes casos foi necessário o investimento de mais de mil e quinhentos reais para que pudéssemos ter a chance de salvar o animal. Alguns conseguimos, outros não, infelizmente”, disse Juniara Machado.
Para Janaína França, idealizadora da ação, a conscientização e educação são base para um futuro diferente: “Queremos que as crianças e adolescentes percebam que investir em castração é mudar essa triste realidade de animais abandonados em nossa cidade. Que sai muito mais barato do que gastar depois com resgates e casos graves. Precisamos que todos abracem essa causa conosco”, finalizou.
As palestras serão realizadas com o apoio da São Gabriel Saneamento, que é conhecida já em São Gabriel por “abraçar” ações que promovam saúde, cultura e educação, principalmente na área ambiental.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.