Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escolas-Pólo reunidas na VI Carreteada Pedagógica

Celebrando o Dia do Carreteiro no rincão que os projetou para o mundo, a VI Carreteada Pedagógica reuniu professores, estudantes e famílias das diversas escolas-pólo do Interior do Município para uma grande festa cultural, na Escola Municipal Jerônimo Machado, na localidade de Santo Antônio. Participaram do encontro professores e alunos das Escolas Mascarenhas de Moraes, Maria Manoela da Cunha Teixeira e da própria escola Jerônimo Machado, e da zona urbana,a Escola Pedro Ferraz Neto, no bairro Bom Fim.

O prefeito Rossano Gonçalves prestigiou o evento, juntamente com o secretário municipal de Educação Sildo Cabreira, o secretário municipal da Saúde, Ricardo Coirolo, e o diretor de Educação no Campo, professor Eduardo Pastorio.


Estudantes e professores realizaram apresentações artísticas enaltecendo a importância histórica da carreta, veículo puxado por tração animal, usado por famílias de pequenos agricultores, para a venda de produtos de subsistência. Música, culinária, homenagem a famílias de carreteiros históricos marcaram o evento, que envolveu toda a comunidade. 
A diretora Lívia Bérgamo agradeceu a presença das demais escolas-pólo e do prefeito Rossano Gonçalves no evento que teve também o apoio da Emater. “Uma ação de integração social, educativa e cultural das famílias do campo, resgatando suas memórias, suas raízes, sem dúvida merece aplausos. É a nossa rede municipal de ensino realizando um trabalho de qualidade também no interior”, assinalou o prefeito Rossano Gonçalves. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.