Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense é convidado para participar do festival de sambas enredo da Mancha Verde

O compositor carnavalesco Marcel Bastianelo, mais conhecido como Marcel da Cohab, foi convidado recentemente pelo compositor da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Thiago Meiners, para participar em parceria do festival de sambas enredo da Mancha Verde, escola de samba do grupo especial de São Paulo, que desfilará na sexta feira de carnaval – com transmissão ao vivo pela TV, com o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”. 
A parceria, além de Marcel e de Thiago, tem compositores vencedores no carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, em escolas como Mocidade, Viradouro e Grande Rio, além das paulistas Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul e Colorado do Brás, bem como compositores cariocas, com trabalhos em Uruguaiana.
O intérprete Tinga, da Vila Isabel, defenderá o samba do gabrielense na gravação de estúdio e nas eliminatórias.
"Esta é a grande oportunidade da minha vida, porém eu estou precisando de ajuda para arcar com os custos do festival como gravação, bem como com os músicos que defenderão o samba nas eliminatórias. Para cada um de nós, teremos que investir 3 mil reais. Estou tentando juntar recursos junto a pessoas conhecidas minhas aqui de São Gabriel para que eu possa ter o meu samba disputando e, quem sabe, vencendo o festival, enfatiza o sambista que ainda ressalta:
"Além de ser a minha grande oportunidade no carnaval (escola grande, compositores de renome que escolheram a mim para integrar a parceria mesmo eu estando longe dos grandes centros) o aspecto financeiro para mim é de suma importância. Por isso, procurei um grupo seleto de pessoas, embora não seja do meu feitio nunca, fazer qualquer tipo de pedido pessoal, creio que chegou a minha vez de dar um salto no carnaval do Brasil e esta é a oportunidade", frisou o gabrielense que ressaltou a qualidade de seus parceiros que são compositores que já venceram na Império da Casa Verde, Colorado do Brás, Tatuapé e Barroca zona sul, em São Paulo, Mocidade Independente de Padre Miguel, Viradouro, Grande Rio e Estácio, no Rio de Janeiro, além de escolas de Porto Alegre e Uruguaiana. 
Para ter noção do histórico de conquistas do gabrielense, Marcel em 2017 ganhou o festival de sambas enredo de Viamão, representando a Império dos Herdeiros, de Porto Alegre, o festival na Futsamba de Florianópolis, além de na Protegidos da Princesa, também em Florianópolis, ganhou - com os amigos Thiago Meiners, Rafael Tubino, Jadson Fraga, Diego Bodão e Sukatinha, enfrentando compositores da Beija Flor e da São Clemente do Rio de Janeiro - o samba mais popular em cotação da internet e no desfile ao vivo pela TV Record. 
Quem puder ajudar Marcel, favor contatar o artista pelo telefone 999887302 que com certeza este fará bonito e levará o nome de São Gabriel ainda mais longe.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.