Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura reabre Posto de Saúde Adão Cunha

Em um dia de festa para a comunidade de Santo Antônio, Pau Fincado e adjacências, o prefeito municipal Rossano Gonçalves promoveu a reativação do Posto de Saúde Adão Cunha, na localidade de Santo Antônio, em ato com a presença de autoridades, produtores rurais, agricultores familiares, familiares do homenageado e comunidade em geral. O ato teve a presença dos secretários Ricardo Coirolo (Saúde), Sildo Cabreira (Educação), de vereadores, e também o secretário de Administração e Fazenda de Dilermando de Aguiar, Juliano Ravazzi. 

Inativo por diversos anos, o Posto de Saúde foi reaberto com modernos gabinetes clínico e odontológico. A equipe do posto se deslocará diariamente para o local nos ônibus da Secretaria de Educação, junto com os professores da Escola Jerônimo Machado. “É uma forma de oferecer um serviço integrado dos postos de saúde junto das escolas-pólo, como já fizemos com a reabertura do posto Celso Nunes, junto à Escola Mascarenhas de Morais no Faxinal, e que continuaremos fazendo em outros locais, levando atendimento digno de saúde para o homem do campo”, destacou o secretário Coirolo.

A neta de Adão Cunha, Clarissa Ferraz da Cunha enalteceu a memória do homenageado. “Todos nesta região lembram com carinho do nome de Adão Cunha como alguém que doava de si para os outros, sem esperar nada em troca”, ressaltou a neta do homenageado.
O prefeito assinalou a importância de mais este serviço de saúde estar sendo oferecido ao homem do campo. “Fizemos este compromisso na campanha eleitoral, de reabrir este posto de saúde, e estamos cumprindo. Isto é mais dignidade e mais qualidade de vida para nossa população do interior”, assinalou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.