Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aapecan Santa Maria visita São Gabriel

Na última sexta-feira, 20 de julho, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) esteve na cidade de São Gabriel realizando uma ação de divulgação. 

A equipe representada pela Assistente Social, Michele Barbosa e a Assessora de Comunicação, Renata Teixeira visitaram a Rádio Tchê e realizaram uma entrevista ao locutor Amir Giovani no programa Bom Dia Cidade. Após, a equipe participou de uma reunião com a Coordenadora de Saúde, Cleci Anita Baldissera. 
A divulgação seguiu com entrega de material pela Unidade Básica Brandão Júnior e em farmácias da cidade.

Conheça a Aaapecan

O trabalho da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, conhecida como Aapecan, consiste em oferecer auxílio a pessoas com câncer que não têm condições de manter seu tratamento, por isto oferecemos medicamentos, suplementos, dietas alimentares, alimentos, tudo gratuitamente, graças a colaboração dos nossos contribuintes.
Além disso, a instituição também oferece atendimento psicológico, jurídico, nutricional, e atividades para os usuários como: reiki e oficinas de artesanato, cineclube e yoga.
Todo o trabalho é realizado por meio de doações da população, e por meio de uma equipe de telemarketing, que solicita ajuda em gêneros, recursos financeiros, parcerias, campanhas e promoções, que são revertidos em benefício aos usuários.

HISTÓRIA
A Aapecan foi criado por um grupo de voluntários que trabalhavam com pessoas com câncer. A primeira instituição foi aberta em março de 2005 na cidade de Caxias do Sul.
Em Santa Maria, as atividades se iniciaram no dia 26 de junho de 2006.
Hoje, a Aapecan possui 13 unidades no Rio Grande do Sul, sendo 10 Casas de Apoio. No dia 22 de junho será inaugurada uma nova Casa de Apoio em Passo Fundo.

CASA DE APOIO
Em julho de 2012, foi implantada a Casa de Apoio, com hospedagem para pacientes em situação de vulnerabilidade social, que realizam tratamento oncológico em Santa Maria e não possuem um local para ficar.
O ambiente é aconchegante, tornando-se o segundo lar dos usuários atendidos pela AAPECAN que oferece além da hospedagem, quatro refeições diárias aos usuários e acompanhantes. Este serviço é oferecido pelo tempo que se fizer necessário, de acordo com a necessidade de cada usuário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para se cadastrar, as pessoas devem apresentar o CPF, carteira de identidade, comprovantes de renda e de residência e atestado que comprove a realização do tratamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.