Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovado o repasse de R$ 25 mil para a Associação Despertar

A Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou durante sessão ordinária desta segunda-feira a concessão de subvenção social, na forma de auxílio financeiro a Despertar - Associação de Pais e Amigos do Autista – para a reforma e estruturação do recentemente adquirido espaço que irá sediar o Centro de Excelência em Desenvolvimento Humano em São Gabriel. O valor é uma indicação dos vereadores e provém do plano de economia do Legislativo.
Este será o primeiro centro multifuncional para oferecer atendimento especializado e gratuito nas cidades da região. Segundo a presidente da Despertar, Clarisse Coletto, a associação vai realizar o atendimento através de convênio com a prefeitura, que irá ceder profissionais das áreas da saúde e da educação.
“Com o suporte que estamos recebendo do Poder Público pretendemos nos tornar referência na região no atendimento a pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esta estrutura vai nos possibilitar atrair profissionais da saúde que consideramos de suma importância, como um neuropediatra, para que possamos realizar o diagnóstico precoce de crianças portadoras do TEA”, afirma Coletto.
Para o presidente da Câmara, Vagner Aloy, o Maninho (PSDB), que ajudou desde a criação da associação em maio do ano passado, esta é uma causa que deve ser apoiada e reconhecida pelo Poder Público, “não podemos ficar omissos enquanto a sociedade civil luta para se organizar. Nós do Legislativo acompanhamos a luta dessas mães e acreditamos que, com este valor indicado por nós vereadores, o centro possa se estruturar e se tornar uma referência para todo o Estado”, comemora o vereador Maninho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.