Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assistência Social promove em agosto 1º Seminário contra a violência à mulher

Promotora Ivana Bataglin
A incidência reiterada de episódios de feminicídio em São Gabriel durante os anos de 2017 e 2018, além de chocar a comunidade, expôs a face cruel de uma cultura de violência contra a mulher. Para fazer o devido enfrentamento e promover conscientização, a Secretaria Municipal de Assistência Social, numa iniciativa concentrada dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) do Município, promove de 06 a 07 de agosto, no Espaço Garden, o I Seminário de Ações preventivas contra a violência à mulher. O símbolo do evento é o girassol, definido internacionalmente como um símbolo de combate à violência de gênero. 

Juíza Madgéli Machado
Segundo a assistente social do CRAS Vila Trindade, Mariuza Madruga Saraiva, o evento trará ao Município algumas das mais renomadas especialistas no tema dos direitos da mulher e combate à violência de gênero do país, como a promotora Ivana Battaglin, que por muitos anos atuou no Ministério Público de São Gabriel e hoje em dia é Promotora de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Porto Alegre, e a juíza titular do 1º Juizado de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da capital gaúcha, doutora Madgéli Franz Machado. Outro painelista será o psicólogo Cícero Pacheco Trindade, da rede pública municipal de Saúde, especialista em violência intrafamiliar. 
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Karen Lannes, ressalta a importância de a comunidade prestigiar a iniciativa do Poder Executivo. “É fundamental que esse tema seja discutido amplamente com toda a sociedade civil. A violência contra a mulher é uma triste realidade, e um problema de toda a comunidade. O Poder Executivo Municipal está liderando essa iniciativa de diálogo para o enfrentamento dessa grave situação, e contamos com a participação de todos”, destaca. 

Confira a programação:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.