Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara começa projeto de incentivo ao primeiro emprego

A dificuldade de inserção de jovens no mercado de trabalho é uma realidade em todo o país. Em São Gabriel não é diferente. Hoje pela manhã esteve reunida com o presidente da Câmara, Vagner Aloy, o Maninho, a pedagoga Ivanilda Matias, que apresentou um projeto para incentivar a inserção do jovem gabrielense no mercado de trabalho.
Ivanilda identificou que existe uma grande evasão de jovens dos cursos técnicos na cidade e que os órgãos responsáveis em realizar o contato destes estudantes com as empresas têm apresentado pouco resultado.
"Muitos desses estudantes acabam abandonando os cursos, porque acabam arrumando um emprego que vai lhes oferecer um retorno financeiro imediato, porém muitas vezes temporário", afirma Ivanilda. Segundo a pedagoga é preciso incentivar estes jovens a pensarem no futuro para construírem uma carreira profissional.
Durante a reunião foram definidos alguns passos a serem tomados para aproximar empresa e aluno. Segundo o presidente Maninho, será lançada uma cartilha informando ao empresário os benefícios da Lei do primeiro emprego e posteriormente será feita uma campanha para incentivar a inserção destes jovens no mercado de trabalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.