Coluna-Ponto-de-Vista-1

Curso de Garçons e Garçonetes capacita 25 jovens

Aconteceu na noite deste sábado a formatura da segunda turma do curso gratuito de Garçons e Garçonetes, que a Câmara de Vereadores trouxe para o município em parceria com o projeto Pró Futuro Veríssimo Dias. Foram vinte e cinco formandos que receberam seus diplomas das mãos do Presidente da Câmara, Vagner Aloy, o Maninho, do vereador Felipe Abib e do mentor do curso Veríssimo Dias.
O projeto já formou mais de cinquenta alunos em duas turmas, dos quais doze já se encontram empregados. Este curso é uma iniciativa inovadora da Câmara de Vereadores que quer contribuir com a profissionalização da comunidade e sua capacitação para o mercado de trabalho.
"O curso teve uma ótima recepção pela comunidade e a cada turma que abre cresce o número de inscritos. Ele oferece aulas práticas e teóricas o que oportuniza a pessoa estar trabalhando um mês após iniciar as aulas", comenta o professor Veríssimo Dias.
Para o presidente da Câmara está oportunidade, além de capacitar o aluno, traz a possibilidade de reinserção no mercado de trabalho, apoio a renda familiar e motivação pessoal. O curso já está para iniciar sua terceira turma e continuará abrindo inscrições para próximas turmas que virão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.