Coluna-Ponto-de-Vista-1

INSS convoca 15,6 mil beneficiários de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença para perícia

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira. 
Em publicação no Diário Oficial da sexta-feira, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135. No Rio Grande do Sul, o número de listados para marcar uma nova perícia chega a 15,6 mil. 
No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá obenefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença. No Estado, são 2.299 por auxílio-doença e 13.299 por aposentadoria por invalidez.
Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do SUB (Sistema Único de Benefícios), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.
O pente-fino nos benefícios iniciou em agosto de 2016. 

COMO SABER SE FUI CONVOCADO? 
Os nomes de todos os convocados foram publicados no Diário Oficial da União de sexta-feira (clique aqui para conferir). Também é possível ligar para o telefone 135. Os agendamentos de perícia são feitos pelo telefone, também no 135 ou pela internet no site Meu INSS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.