Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jairo Jorge é a aposta do PDT para conquistar o Piratini

O PDT oficializou nesta quinta-feira, 26, em convenção estadual, a candidatura a governador de Jairo Jorge e Cláudio Bier, candidato a vice-governador. O partido vai disputar a eleição para governador coligado com outras seis siglas, a maior aliança dos partidos que buscam governar o Rio Grande. Prestigiou a convenção o candidato a presidente da República, Ciro Gomes, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deputados federais e estaduais e lideranças políticas, comunitárias e sindicais de todo o Estado. O ato político foi realizado no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O deputado Marlon Santos foi o anfitrião dos políticos trabalhistas que prestigiaram a convenção estadual. 
Jairo Jorge disse aos convencionais que suas propostas procuram “unir o Rio Grande que produz com o Rio Grande que trabalha”. Destacou a harmonia das sete siglas da coligação política e anunciou suas ideias como governador, cuja âncora principal é a mudança no modo de governar. “A hora é de unir o Rio Grande do Sul para as convergências”, repetiu, pois “é preciso superar a crise que afeta a vida de todos”. A receita, antecipou, está no estímulo ao crescimento com menos burocracia e menos impostos. Essa foi a metodologia que adotou em Canoas, durante sua gestão como prefeito, com resultados positivos e amplo apoio popular. Assegurou que os salários dos servidores não serão parcelados nem haverá fechamento de escolas ou postos de saúde. Diante do tensionamento da disputa eleitoral, Jairo Jorge avisou que não pretende adotar postura crítica com os adversários. 


Candidaturas do PDT
A convenção confirmou também as candidaturas estaduais e federais. Para a Assembleia Legislativa, os candidatos e candidatas do PDT disputarão a eleição coligados com o PMB, Partido da Mulher Brasileira. À federal, a coligação terá, além do PMB, também o PV, Partido Verde. 
Para governador, a coligação é com as seguintes legendas: Podemos, Solidariedade, PV, Avante, PPL e PMB. O candidato a vice-governador, o empresário Claudio Bier, é filiado ao Partido Verde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.