Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria de sucesso: curso de garçons e garçonetes estabelece parceria com restaurante para prática de estágios

O curso gratuito de garçons e garçonetes que a Câmara de Vereadores promove juntamente com o projeto Pró-Futuro Veríssimo Dias conquistou mais uma parceria de peso. Nesta segunda-feira começaram os estágios dos alunos da terceira turma do curso em restaurante na região central da cidade. Os alunos que se formam nas aulas teóricas têm a possibilidade de sentirem na prática o dia a dia do trabalho de um garçom.
Segundo o mentor do curso, Veríssimo Dias, as proprietárias do estabelecimento têm elogiado a atuação dos jovens alunos que são muito bem preparados para o atendimento. “A resposta dos clientes foi imediata, nós recebemos muitos elogios afirmando que os alunos são muito bem preparados”, afirma Veríssimo.
No total, com esta terceira turma, o curso está capacitando aproximadamente setenta pessoas para atuarem no mercado de trabalho e pretende abrir novas inscrições para continuar atendendo o máximo de pessoas interessadas de todos os bairros da cidade. 
“Esta é uma iniciativa inovadora da Câmara de Vereadores. É a primeira vez que conseguimos trazer um curso gratuito que beneficie diretamente a comunidade. É muito gratificante ver que muitas dessas pessoas já estão empregadas e conseguindo complementar o rendimento financeiro da sua família”, comenta o presidente da Câmara, Vagner Aloy, o Maninho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.