Coluna-Ponto-de-Vista-1

Partido Novo homologa candidatura de Mateus Bandeira ao Governo do Estado

O partido Novo homologou nesta sexta-feira (20) os nomes para as eleições de 2018. Mateus Bandeira disputará o Governo do Estado, tendo com o vice o advogado Bruno Miragem. Além disso, foram lançados oficialmente 25 candidatos para a Assembleia Legislativa e 18 para a Câmara dos Deputados. 
“Essas candidaturas representam todos que estão cansados de sustentar um Estado obeso e a corrupção, todos que estão cansados da velha política”, disse Mateus Bandeira, ao lembrar que o partido é o único no país formado por pessoas com “ficha limpa”. 
Ex-secretário do Planejamento e ex-presidente do Banrisul, tendo liderado por seis anos a Falconi, maior consultoria de gestão do país, Bandeira lembrou que do Novo não fazem parte políticos profissionais. “São cidadãos comuns que acreditam que a mudança se faz com atitude, sem usar os impostos dos cidadãos”, afirmou, referindo-se ao Fundo Partidário.
O candidato a vice-governador caracterizou a convenção como um capítulo histórico na política brasileira. “Deixamos de lado a política tradicional, olhando para trás. O Novo olha para frente, tem ideias novas e a força do exemplo. Trabalhamos com a verdade. Quem nos ouve sabe o que é possível fazer e o que não é. A caminhada é longa, mas começa a ser trilhada”, disse Miragem.
A história do partido, segundo seu presidente no Estado, Guilherme Enck, é marcada por superação. “Diziam que não teríamos o número mínimo de assinaturas necessárias para a criação do partido, mas provamos que havia. Diziam que não elegeríamos nenhum nome, mas aqui está o nosso vereador”, disse, referindo-se a Felipe Camozzato, de Porto Alegre. 
A convenção reuniu centenas de filiados do partido Novo no Chalé da Praça XV, na capital gaúcha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.