Coluna-Ponto-de-Vista-1

Posto da PRF pode virar Posto Integrado

O posto da Polícia Rodoviária Federal em São Gabriel, desativado por determinação do Governo Federal em abril deste ano, poderá dar lugar a um Posto Integrado de Fiscalização e um CAT- Centro de Atenção ao Turista. O tema foi tratado nesta segunda-feira, 09 de junho, quando o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu os delegados regionais da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, Éder Vieira Macedo, e Emerson Muniz, de Sant’Ana do Livramento, juntamente com os inspetores José Dilmar Marques, Luiz Henrique Kruel e Marcos Stéfani, os funcionários do setor de ICMS da Prefeitura de Dom Pedrito, Nilton Simões e Itamir da Cunha, e a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros.
Os delegados da PRF apresentaram ao prefeito a minuta de um protocolo de parceria para utilizar o prédio do antigo posto criando um Centro Integrado de Fiscalização, envolvendo a própria PRF, setor de ICMS e setores municipais de fiscalização, além da BM e Polícia Civil, criando um posto permanente com todos os serviços de fiscalização integrados, e um efetivo móvel da PRF. “Temos feito esta parceria em outros municípios como Dom Pedrito, onde o posto também foi desativado, e os resultados foram muito promissores”, destacou o delegado Macedo. “Colocamos nossa equipe do ICMS junto da PRF e outras forças no antigo posto, e a arrecadação de ICMS cresceu muito em nosso município”, disse o servidor Nilton Simões, da prefeitura pedritense.
O prefeito incumbiu a secretária Juliana Medeiros de fazer os estudos necessários. “Já temos um pedido tramitando junto à PRF para implantar naquele local um Centro de Atenção ao Turista. Com certeza, agregando estas outras ações, vamos estudar o protocolo de ação conjunta e convidar outros parceiros para possibilitar esta ampla parceria”, assinalou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.