Coluna-Ponto-de-Vista-1

Professora Angela Lopes fala sobre a importância da redação nos Concursos Públicos


Os concursos públicos estão cada vez mais concorridos e os candidatos bem preparados. A aprovação nas vagas se dá por detalhes, sendo decidida muitas vezes pelo desempenho do candidato na redação.
Os temas de redação são sempre imprevisíveis. Muitos alunos ficam apreensivos com os temas de provas de concurso, mas é preciso ampliar o leque e ter um pouco de conhecimento de tudo para conseguir escrever acerca do que se pede. 
Por isso, o Coluna Ponto de Vista conversou com a professora Angela Lopes, do Curso Sargento Anderson, para saber qual a grande sacada para se dar bem nas redações em concursos.
Angela destacou que a redação nos concursos será cada vez mais presente e é bom o aluno ir se acostumando e se preparando. 
"Banco do Brasil, Caixa Federal, Área jurídica e Militar, Polícia Federal, todos têm redação. Em nosso curso, fazemos um atendimento diferenciado desde 2016, onde trabalhamos com pequenos grupos de 4 ou 5 alunos para que estes  possam tirar suas dúvidas, visto que muitas vezes eles têm vergonha de se manifestar no grande grupo", destacou.
As redes sociais são muitos usadas pela educadora, pois, durante a entrevista, por diversas vezes, alunos enviavam mensagens via whatsapp, questionando-a quanto a dúvidas sobre temas de redação.
Angela destaca ainda que estes pequenos grupos que se reúnem em sua residência recebem total atenção e são postos em contato com os temas atuais e que, possivelmente, cairão na prova.
"Usamos vídeos e músicas dentro dos possíveis temas que poderão ser usados, além disso, corrigimos a redação com total privacidade afim de que, o aluno possa saber onde errou sem expor ele perante os demais colegas. Ficamos muito felizes pois nossos alunos, sempre têm tido destaque em suas redações nos concursos que fazem Brasil afora", ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.