Últimas notícias

5ª Rústica Duque de Caxias movimenta atletas da região

No último domingo, 26 de agosto, aconteceu a 8ª etapa do X Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel, com 5ª Rústica Duque de Caxias, prova alusiva ao dia do soldado, comemorado no dia 25 de agosto. Depois de uma semana chuvosa, o domingo estava perfeito para realização da rústica, onde levou um bom público na praça Camilo Mércio, tanto para competir, como para acompanhar o evento. A prova contou com percurso de 9,2 km, em dos trajetos mais tradicionais do município, que é conhecido como a volta do bairro Bom Fim. 

Um pouco mais das 15h30m foi dada a largada, e com tempo de 36m 15s o atleta gabrielense Nasper Machado cruzou a linha de chegada, seguido de outro gabrielense, José Rosso, com tempo de 36m25s. A terceira colocação, outro gabrielense, Luiz Almir completou com tempo de 36m 28s, seguido pelo atleta caçapavano Antenor Macedônio, com tempo de 36m 44s. Finalizando o pódio geral masculino, outro atleta caçapavano Paulo Mendes, fechando com tempo 37m 01s.


No feminino, o pódio foi todo gabrielense, e a primeira atleta cruzar a linha de chegada foi atleta Rosimeri Andrade, seguida por Catiana Martins com tempo de 45m45s. Na terceira colocação Janaína Fontoura, finalizou a prova com tempo de 46m 43s, seguida pela atleta Cleiva Pujol, que terminou com tempo de 53m52s. E finalizando o pódio atleta Rosane Cortês, que completou o trajeto com tempo 55m03s.
A 5ª Rústica Duque de Caxias teve apoio do 9º RCB, Brigada Militar, Prefeitura Municipal de São Gabriel e Grupo New Life São Gabriel, a qual disponibilizou os alunos do curso de Massoterapia, realizaram massagens terapêuticas nos atletas antes da largada e após prova, para relaxamento muscular. A prova foi organizada pela ASCORG.

Nenhum comentário