Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ações para trabalhadores e comunidade

SIPAT da São Gabriel Saneamento beneficiará colaboradores e também clientes

Para os colaboradores da Unidade de Valorização Sustentável (UVS) São Gabriel Saneamento, o mês de setembro já é conhecido como o mês em que é realizada a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho - SIPAT. Todos os anos, durante toda uma semana, diversas ações e palestras são programadas e desenvolvidas sob uma temática, trazendo benefícios para a rotina diária de trabalho e também para a vida pessoal de cada trabalhador.
A novidade deste ano é que, dentro da programação da SIPAT, a Comissão, responsável pela organização do evento, incluiu duas ações que, além de envolver os colaboradores, busca trazer também, para participação, a comunidade em geral, fortalecendo ainda mais o Programa Parceria Cidadã com a Sociedade – PPCS.
Já na segunda-feira, dia 03 de setembro, a primeira palestra da Semana será aberta para a população e traz como palestrante Denilson Souza Rodrigues, paratleta residente em Santa Maria, que fará sua apresentação no Ginásio Champagnat, da Escola Ginásio São Gabriel. A palestra de Denilson tem o objetivo de falar sobre a superação de desafios, resiliência e também incentivar outros cadeirantes à prática esportiva.
Na quarta-feira, dia 5 de setembro, das 9h às 17h, a ação será voltada para a saúde e acontecerá na sede da empresa São Gabriel Saneamento. Com a participação de enfermeiros e agentes comunitários de saúde, serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, aferição de pressão arterial, testes de glicose e também vacinação para tétano e hepatite. Qualquer pessoa pode participar.
Nos demais dias, as ações serão voltadas totalmente para os colaboradores e realizadas internamente na empresa. A concessionária, em operação desde 2012, busca, cada vez mais, desenvolver atividades e projetos que beneficiem a população gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.