Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara aprova o repasse de R$ 10 mil para Patrulha Ambiental

Foi aprovado durante a sessão ordinária do dia 16 de agosto o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder Subvenção Social, na forma de auxílio financeiro, no valor de R$ 10 mil ao Grupo de Apoio à Brigada Militar - GAB-SG. O valor foi indicado pela Câmara de Vereadores que economizou gastos para ajudar com a segurança pública do município.
O presidente da Câmara, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho, juntamente com os vereadores Adão Santana, Claudiomiro Borges e o então vereador Cilon Lisoski, oficializaram a indicação do recurso ainda no mês de março, durante reunião com a comandante do Policiamento Ambiental da Brigada, Nair Pires da Silva Jacobsen.
Segundo a Sargento Nair, o recurso será utilizado principalmente em educação ambiental e equipamentos. “A Patrulha Ambiental em São Gabriel precisa do nosso apoio, pois o município possui uma vasta extensão territorial. Com o aparelhamento que possuem eles atuam de forma brilhante, inclusive com utilização de um drone para monitoramento e vigilância. Acreditamos que este valor indicado pela Câmara possa contribuir com o trabalho destes guerreiros que lutam pela nossa segurança”, afirma o presidente Maninho.
Este tipo de ajuda financeira do Legislativo é possível quando a Câmara deixa de utilizar parte do valor que é devido à instituição e fica retido na prefeitura, com a indicação de que seja investido em determinado setor sugestionado pelo parlamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.