Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores ajuda, mas refugiado chileno não aceita local oferecido

Vereador Maninho informou que fez a sua parte, entretanto...
Uma notícia veiculada no último sábado, 11, aqui no Coluna Ponto de Vista deu o que falar na comunidade. 
Um refugiado chileno teria procurado a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de São Gabriel para pedir ajuda. Alejandro Hernan Muñoz Yañez, 51 anos, está no município há cerca de 40 dias, e estava morando em um hotel da cidade às custas da Secretaria de Assistência Social e do auxílio de gabrielenses. Como o prazo de permanência no hotel estava se esgotando, ele buscou apoio do Legislativo.

...chileno não aceitou o local oferecido

"Ele conta que a família dele foi perseguida e assassinada no Chile. Nós não temos o que fazer porque o município não participa de nenhum tratado internacional para acolher refugiados", destacou o procurador jurídico da Câmara, Paulo Antônio Oliveira.
Sensibilizado, o Presidente do Poder Legislativo Gabrielense, Vagner Aloy Rodrigues (Maninho) divulgou ontem em suas redes sociais que havia conseguido um local para o chileno, graças ao apoio do empresariado local e ao trabalho forte de sua equipe, onde foi disponibilizado um quarto com tv, por tempo indeterminado até que este arrumasse um emprego.
Final feliz? Não. Agora há pouco, Maninho informou que Yañez não aceitou ficar no local e os motivos seriam "porque o quarto não teria ar condicionado e a tv pegava apenas um canal. Então, bola pra frente, a nossa parte foi feita", disse o vereador.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.