Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ciclista visita Fronteira Oeste e Campanha para defender ciclovias

O campeão gaúcho e brasileiro de ciclismo e vice-presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) licenciado, Marcelo Sgarbossa, realizou um roteiro na região da Fronteira Oeste e Campanha defendendo a implantação de mais ciclovias e realizando a campanha de proteção ao ciclista. Ele visitou Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Uruguaiana e Alegrete. Em todas as atividades, distribuiu o adesivo que esclarece a distância de 1,5 metro que o motorista deve manter ao ultrapassar um ciclista, como prevê o Código de Transito Brasileiro.
 
O roteiro iniciou no domingo (29) dialogando com os participantes da 10ª edição Desafio Candiota/Bagé de Mountain Bike realizado nas comemorações do município de Bagé.

Livramento retrocedeu
Na segunda-feira (30), Sgarbossa esteve em Santana do Livramento, onde registrou o retrocesso com a retirada de uma ciclovia na linha divisória, nas avenidas Almirante Tamandaré e João Pessoa, realizada com recursos públicos federais e desativada pela Prefeitura para dar lugar aos carros novamente. “O ciclista ficou desprotegido num lugar que poderia ser mais convidativo para uso da bicicleta. Lutaremos para que isso não aconteça em nenhuma cidade do estado. Queremos que avance a política de proteção a quem pedala e com mais ciclovias e campanhas educativas”, afirmou. Marcelo participou da audiência pública e do movimento que tentou evitar a retirada da ciclovia no final de 2017. 

Uruguaiana quer ciclovia para a Unipampa
O cicloativista esteve em Uruguaiana, na Unipampa, reforçando a necessidade de investimentos em ciclovia na região para incentivar o uso da bike no deslocamento.
Em Alegrete, onde encerrou a agenda, Marcelo ressaltou a importância da comunidade reivindicar mais ciclovias e ciclorrotas. “Há um crescimento expressivo do uso da bicicleta e as cidades precisam ampliar ciclovias e ciclorrotas para acolher esse fenômeno que só faz bem para a sociedade”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.