Coluna-Ponto-de-Vista-1

Empreendedores de São Gabriel homenageados na 41ª Expointer

Dois associados do Sindicato Rural de São Gabriel, ambos com propriedades sediadas em Santa Margarida do Sul, foram homenageados por suas trajetórias como empreendedores, um no ramo da produção citro-industrial, e outro no âmbito da ovinocultura. 
O produtor rural Carlos Alberto Teixeira, proprietário da Cabanha Santa Patrícia, em Santa Margarida do Sul, associado do Sindicato Rural de São Gabriel, foi agraciado com o troféu "Mérito Ovelheiro", outorgado pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ABCO. A entidade deliberou por outorgar este reconhecimento ao produtor margaridense, natural de São Gabriel, por sua dedicação de mais de 50 anos à ovinocultura. 

Na noite deste domingo, 26 de agosto, foi realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a entrega de um dos maiores prêmios do agronegócio gaúcho. Trata-se do Troféu SENAR-O SUL, uma iniciativa da Rede Pampa de Comunicação, proprietária do Jornal “O Sul”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e neste ano, um dos homenageados foi o empresário Sylvio Eduardo Moreira Estrázulas, líder de um conglomerado agro-industrial que possui 10 mil hectares de áreas próprias e 1600 hectares arrendados em Santa Margarida do Sul e Bagé, onde produz laranjas sem caroço para mesa, limão e bergamotas que são comercializadas em Porto Alegre e São Paulo, além da fabricação de Sucos industrializados através da empresa Gorange, que emprega 250 empregados nas fases de produção e 150 na entressafra. 
Sylvio Eduardo foi agraciado com o Troféu Persona na Expofeira de 2017. Atualmente, está adaptando o antigo Engenho Gabrielense, onde pretende implantar o primeiro grande centro comercial e de entretenimento de São Gabriel. “Cada um em sua área tem um mérito todo especial, e para nós do Sindicato Rural de São Gabriel, que tem extensão de base em Santa Margarida do Sul, é um orgulho ver estes produtores da nossa região sendo reconhecidos por sua eficiência produtiva e espírito empreendedor”,, ressaltou o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.