Últimas notícias

Novo convênio com Santa Casa amplia repasse do Município

“Em gestão pública, prioridade não é questão de discurso, mas sim de investimento. Nossa prioridade com a Saúde sempre foi demonstrada pelo volume de recursos que sempre aplicamos na saúde básica e na nossa Santa Casa. E esse propósito, mesmo com as duras dificuldades econômicas que o Município vivencia, é uma prática da nossa gestão que não vamos alterar”. Com esta afirmação, o prefeito Rossano Gonçalves ressaltou a importância da consolidação do novo convênio com a Santa Casa de Caridade, tema de audiência concedida pelo Chefe do Executivo ao provedor do hospital, Luiz Carlos Dotto, juntamente com outros integrantes da Mesa Provedora.
O repasse global do convênio, que no ano passado era de R$ 472.394,00 mensais, pelo novo aditivo passará a ser de R$ 516.607,93 (quinhentos e dezesseis mil, seiscentos e sete reais e noventa e três centavos), um incremento de 9,15% em um ano. “Isto não é pouco, especialmente se levarmos em conta a conjuntura econômica”, ressaltou o secretário municipal da Fazenda. O convênio contempla a cobertura do PA24 Horas e seus médicos, sobreaviso da pediatria, da obstetrícia, da clínica geral, da traumatologia e da cirurgia, CTI, Ambulatório de Traumatologia, anestesia e atendimentos de alta e média complexidade. 
O provedor da Irmandade Santa Casa de Caridade ressaltou a importância da continuidade desta parceria em prol da comunidade. “Muitos grandes hospitais de outros municípios tem enfrentado sérias dificuldades, e aqui em São Gabriel, nossa Santa Casa continua sólida graças a esse entendimento com o Município. O provedor destaca a mobilização conjunta entre Prefeitura e Santa Casa junto ao governo do Estado e ministério da Saúde para viabilizar o futuro Centro de Oncologia, uma das prioridades da atual gestão municipal. 

Nenhum comentário