Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestra de Julio Ritta atrai grande público

Na terça-feira (7), o auditório da escola XV de Novembro ficou lotado de pessoas que foram até o local para assistir a palestra do chef e ativista social Julio Ritta.
Julio, também conhecido na comunidade gabrielense como “Curitiba”, contou sua experiência de vida e seu envolvimento frente ao projeto Food Fighters – Cozinheiros do Bem, que distribui alimento de qualidade para cerca de 3 mil moradores de rua em Porto Alegre.
A iniciativa, da Escola Estadual XV de Novembro, sob a direção de Andréa Bonorino e da empresa São Gabriel Saneamento, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel, teve como objetivo mostrar para a comunidade gabrielense como é simples e compensador se doar à ações sociais que visem o bem.
Julio Ritta, que já participou do reality show Hells Kitchen em 2015, e já foi eleito pela Google e pela Pirelli como um dos 15 brasileiros que mudaram nosso País para melhor, falou por mais de uma hora para um público de quase 300 pessoas. No dia anterior, Ritta fez duas palestras fechadas, exclusivas para os alunos dos dois turnos da escola.

Os alimentos arrecadados nas palestras, somados aos alimentos que foram conseguidos pelas equipes de alunos durante a gincana escolar, foram doados para o Asilo São João e para o Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, que dividiram mais de uma tonelada e meia entre não perecíveis e leite.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.