Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito pede prioridade para retomada do trevo da Unipampa

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, o prefeito municipal Rossano Gonçalves reuniu-se com o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), Allan Magalhães Machado, na sede da superintendência em Porto Alegre. O tema principal da agenda foi a luta pela retomada das obras do trevo da Unipampa, no Km 423 da BR 290. 
O prefeito foi ao superintendente para articular em favor do reinício da obra, suspensa por contingenciamento financeiro do governo federal, conforme ficou deliberado em reunião com o ministro dos Transportes, Valter Casemiro, em 9 de agosto. Allan Machado declarou que, embora o ministro tenha determinado prioridade na retomada da obra, ainda não foi possível levantar todos os recursos necessários. “Ainda nos faltam cerca de R$ 1,2 milhões para retomar este importante investimento. Mas o ministro determinou atenção prioritária nesta questão, e tão logo consigamos fazer algum remanejamento, esta será a primeira obra a ser retomada”, destacou o superintendente. 
O prefeito reiterou a importância de se ter um senso de urgência na retomada da obra. “Mais de 70% do trevo já estava concluído quando as obras foram interrompidas. Se demorar muitos meses para ser retomada, em breve poderá ser necessário mais recursos, pelo desgaste. Esse desperdício precisa ser evitado, e esperamos que a União tenha bom senso no encaminhamento deste caso”, assinalou o prefeito. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.