Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura entrega melhorias do Ginásio Plácido de Castro na abertura da Copa “Dagoberto Focaccia”

Um Ginásio de cara nova, desde o ponto de acesso, passando pela escadaria, vestiários, banheiros, arquibancadas, chegando ao teto (onde foi feito o conserto das calhas) e, finalizando, com a pintura da quadra de futsal. Em seis meses de trabalho, a Coordenadoria Municipal de Desportos, em parceria com a LGF – Liga Gabrielense de Futsal e apoio de entidades desportistas e empresas gabrielenses, implantou uma das mais profundas reformas dos últimos anos.
O novo Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão) foi entregue à comunidade na noite de terça-feira (21), durante a abertura dos Citadinos Séries Ouro e Prata de futsal. Delegações de 19 equipes desfilaram na abertura oficial das competições. Dois jogos, pela Série Ouro, foram realizados ainda na noite de terça-feira envolvendo as equipes do Amigos e Mercenários e Aston Vila e Juventus.
Os certames deste ano homenageiam o radialista Dagoberto Focaccia – um dos ícones do rádio gaúcho e que se destacou, em evidência, nas transmissões esportivas pelas rádios São Gabriel e Batovi com bordões que marcaram as jornadas esportivas, como: “Quem ganha, ganha... quem perde sempre se aborrece”, “Pisou no tomate, escorregou no caroço do abacate e despencou do coreto” e “Tá certo então. Vamo que vamo, tamo que tamo, no pingue do pongue, no pongue e do pingue. Eu quero te fazer feliz”.
O radialista faleceu em julho deste ano aos 82 anos. Além de denominar as competições com o nome dele, a LGF – Liga Gabrielense de Futsal, em parceria com a Prefeitura, deu o nome de Dagoberto Focaccia ao gabinete de imprensa localizado junto à arquibancada oeste do Ginásio Plácido de Castro, de onde são transmitidas as partidas de futsal pelas emissoras de rádio.
O vereador André Focaccia, filho de Dagoberto Focaccia, representou a família no evento. “Eu me sinto feliz e emocionado, mas muito a vontade (e porque a vontade?). Não era no Tribunal do Júri, entre uma lavoura e uma feira agropecuária... o pai se sentia a vontade era com o microfone na mão e fone no ouvido. Ali, ele se sentia bem. Então, onde ele está, ele está muito a vontade e muito feliz com esse evento e essa distinção”, disse André Focaccia.
Entre as melhorias feitas nestes seis meses, a Coordenadoria Municipal de Desportos destacou: limpeza de banheiros, troca de vasos sanitários e caixas de descargas, limpeza dos vestiários, conserto da bancada de cimento e do espaço superior, conserto e limpeza das calhas, ajuste dos refletores, substituição dos vidros quebrados, iluminação da fachada, conserto de toda a rede da quadra, implantação de uma rede de proteção no piso superior, instalação de novos chuveiros e piso interno dos banheiros. Também foi feita a pintura da quadra, arquibancadas, paredes internas, entrada do ginásio, gabinete de imprensa e salas de entrada.
O coordenador Rogério Severo Porto destacou a parceria com a Liga (ressaltando o trabalho do presidente Fabiano) e o apoio de empresas privadas, “o que gerou economia aos cofres públicos e proporcionou a revitalização do Chiapetão”.
A secretária de Turismo, Juliana Medeiros Carvalho, também elogiou o trabalho da Liga e do coordenador de desportos. Ela ainda anunciou novos investimentos para o Ginásio Plácido de Castro, como a instalação de um novo placar eletrônico (que será instalado acima da escadaria de acesso ao Chiapetão) e uma nova reforma, que deverá acontecer ainda este ano, está sim com recursos provenientes de emenda parlamentar. O investimento será de R$ 334 mil. 
Ainda participaram da solenidade de entrega das melhorias os secretários de Educação, Sildo Cabreira, e de Fazenda, Artur Goularte; o Coordenador de Imprensa, Edjor Borges, assim como os representantes das Secretarias de Saúde e das equipes da Secretaria de Educação, que auxiliaram na organização do evento. O vereador Márllon Mendes Maciel, junto com André Focaccia, representou o Poder Legislativo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.