Últimas notícias

Presidente do Sindicato Rural apresenta reivindicações a presidenciáveis

Jair Bolsonaro e Tarso Teixeira
O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice presidente da FARSUL, Tarso Teixeira, participou do 10.º Seminário "A Voz do Campo", realizado pela Associação Voz do Campo, que mantém um programa de rádio de mesmo nome em dezenas de emissoras por todo o Brasil. O evento contou com a presença de líderes rurais de todo o Estado, nos dias 6 e 7 de agosto, no Hotel Wish Serrano Resort & Convention em Gramado RS. 
Dentre os palestrantes que participaram, estiveram o candidato do PSL à presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro, acompanhado de líderes rurais que o apoiam, como o presidente da União Democrática Ruralista, Nabhan Garcia, e o senador Álvaro Dias, presidenciável da aliança Podemos-PSC.
Álvaro Dias e Tarso Teixeira
Após ouvir as explanações de ambos, o presidente Tarso Teixeira manteve audiência privada com ambos os candidatos, questionando-os sobre as propostas e soluções para as assimetrias comerciais do Brasil com os demais países do Mercosul, cujos produtos agrícolas ingressam no mercado brasileiro com preços menores, por conta da alta carga tributária que incide sobre o produto nacional, sem as mesmas exigências fitossanitárias. Bolsonaro demonstrou preocupação com o tema é disse ser uma das prioridades de sua plataforma para a política externa. Álvaro Dias, por sua vez, ressaltou a importância de se diminuir o “custo Brasil” para reforçar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior. "Foi uma excelente oportunidade de ouvir os candidatos e expor os anseios do agronegócio é da nossa região. Se tivermos a oportunidade de apresentar nossas reivindicações e anseios a todos os candidatos, assim o faremos. Mesmo quando se tratar de um candidato ideologicamente avesso ao empreendedor rural. Quem quer governar o Brasil, precisa ouvir o setor que carrega a economia brasileira nas costas", ressaltou Tarso Teixeira.

Nenhum comentário