Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa “Por Dentro do Parlamento” é aprovado na Câmara de Vereadores

Em mais uma ação de incentivo ao exercício da cidadania a Câmara de Vereadores aprovou durante sessão ordinária do dia 13 de agosto o Projeto de Lei, de autoria do vereador Adão Santana, que cria o Programa "Por Dentro do Parlamento", no âmbito da Câmara Municipal de São Gabriel.
O Programa tem por objetivo dispor ao cidadão, de forma organizada e orientada, informações de caráter informativo e elucidativo do funcionamento do Poder Legislativo Municipal, incentivando a curiosidade e o interesse da população como escolas, entidades, clubes de serviços, instituições, dentre outros, em conhecer os gabinetes dos vereadores, as comissões, o plenário, os setores da Câmara, a história e função do Legislativo municipal, despertando um novo olhar sobre o parlamento.
A presidência da Casa designará por portaria os setores e servidores que irão elaborar o Projeto. Segundo a Lei, os visitantes do programa serão recebidos por funcionários da Câmara Municipal com exposição didática sobre o funcionamento da Casa. A participação referida será reconhecida e atestada em certificados, devidamente assinados pela autoridade Legislativa, para atividades curriculares complementares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.