Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano reivindica retomada do Trevo da Unipampa

O prefeito Rossano Gonçalves integrou uma comitiva de prefeitos e parlamentares ligados à Fronteira Oeste e Campanha Central do Rio Grande do Sul, em audiência com o ministro dos Transportes, Valter Casemiro, na tarde de 08 de agosto, quarta-feira, em Brasília. Participaram da audiência os prefeitos de São Sepé, Leocarlos Girardelli; de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; de Itaqui, Jarbas Martini; o deputado estadual e presidente da Comissão Especial da Lei Kandir na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes; os deputados federais Covatti Filho e Renato Molling; e a senadora Ana Amélia Lemos.
Todos os prefeitos presentes foram reivindicar pela retomada de obras no entorno das BR’s 290, 158, 293 e 472 em seus municípios, todas elas interrompidas e com seus CREMA’s (Contratos de Restauração e Manutenção) cancelados.
O ministro explicou que todas as obras, inclusive o trevo da Unipampa, foram suspensas em razão do contingenciamento de recursos. Com relação à obra em São Gabriel, o ministro determinou sua retomada ao superintendente estadual do DNIT, Alan Magalhães Machado. A comitiva entrou em contato com o superintendente, que disse que o departamento está num momento de restrição orçamentária, mas que devido à determinação do ministro, tão logo houver recursos a obra será retomada. “Fizemos a sinalização provisória para deixar o tráfego mais seguro, e estamos empenhados em dar conclusão à obra tão logo exista o recurso”, afirmou o superintendente.
O prefeito de São Gabriel agradeceu a determinação do ministro e o empenho do deputado Frederico Antunes e da senadora Ana Amélia Lemos. “Vamos continuar cobrando para que a União resolva esta pendência. É um compromisso do Governo Federal com a comunidade, e vamos continuar perseguindo o resultado positivo”, destacou Rossano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.