Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sandra Weber vai concorrer ao Senado

O Partido da Solidariedade – SD lançou a candidatura da médica Sandra Weber, ex-vice-prefeita de São Gabriel, ao senado. O nome da gabrielense foi oficializado durante a Convenção Estadual do SD, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na tarde de domingo (29). O partido ainda confirmou apoio à coligação “Frente Rio Grande Tem Solução” e à candidatura de Jairo Jorge ao governo do estado pelo PDT nas eleições 2018.
Com o tema “O Rio Grande que a gente quer e o Brasil que a gente precisa”, a Convenção Estadual do Solidariedade do Rio Grande do Sul lotou o plenário principal da Câmara Municipal de Porto Alegre. O partido ainda lançou o nome do presidente Cláudio Janta a deputado federal e oficializou a nominata de 67 candidatos a deputado estadual.
Ex-vice-prefeita e ex-secretária municipal de Saúde, a médica Sandra Weber fez um discurso de combate a corrupção no Brasil e aos maus políticos. Segundo ela, a política precisa ser feita com responsabilidade para que não haja prejuízo a população. “Nós precisamos acreditar naquele candidato que vamos votar. Porque quando a gente acredita, a gente fala com o coração.E quem ama verdadeiramente o próximo, não trai, não roubo e não engana. E é deste político que nós precisamos”, argumentou.
O presidente Cláudio Janta reforçou que a identificação com Jairo Jorge sempre foi reconhecida pelo partido, coroando a decisão. “Buscamos garantir a melhor coligação para concretizar o projeto partidário que vem sendo construído há quatro anos e que passa pela eleição de, pelo menos, dois deputados estaduais e um representante na Câmara Federal. Teremos a felicidade de viabilizar essa construção ao lado de um grande gestor e de um projeto que alinha quem trabalha e produz, que coloca o capital e o trabalho a serviço do Rio Grande”, declarou.O candidato ao governo do estado, Jairo Jorge, reforçou que a experiência como um de seus pontos fortes, salientando a atuação como secretário executivo do Ministério da Educação, onde também foi ministro interino, participando da condução de grandes programas, como o Prouni. À frente da Prefeitura Municipal de Canoas, enfatizou a aprovação de quem foi eleito com 71% dos votos e encerrou a gestão com 77,8% da aprovação dos canoenses. “Eu tive a honra de ser o prefeito mais bem avaliado do Rio Grande porque fui um prefeito inovador e realizador, que olhou para o seu povo e não se acomodou”, manifestou, salientando iniciativas na saúde e a aquisição de uniformes e materiais escolares para os alunos da rede municipal.

Em relação ao clima da campanha, declarou que não irá tecer ataques e condenou as práticas da “velha política”. “Ao invés de atirar pedras, ferir e destruir, eu os convido: vamos usar essas pedras para construir os alicerces do futuro que desejamos! Uma campanha olhando para frente e não para trás, chega de lamúrias e lamentações, de prefeito e governador colocando a culpa nos outros”, conclamou.
O ato político teve ainda apresentações da bateria da Escola de Samba União da Tinga. Participaram do ato o candidato a vice-governador Cláudio Bier, do PV, e lideranças dos demais partidos que integram a Frente Rio Grande tem Solução – Avante, Podemos, PPL e PMB.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.