Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretarias de Obras e Planejamento com novos titulares

Em cerimônia na tarde desta quinta-feira, 9, às 15 horas em seu gabinete, o Prefeito Rossano Gonçalves acatou o pedido de exoneração do secretário municipal de Obras e Urbanismo, vereador Marcos “Mec” Vieira, e nomeou para sua pasta o servidor público Ricardo Júnior, que até então exercia o comando da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Para a sua vaga, foi nomeado, na mesma cerimônia, o ex-vereador Cilon Lisoski. Prestigiaram a posse os vereadores Claudiomiro Borges (PR), Antônio “Pepeca” Bertazzo (PDT), Renato Silveira (Solidariedade), Valdomiro Lima (PSDB) e o chefe de gabinete do vereador Evaristo de Oliveira (PPS), Paulo Raeder, além da assessoria parlamentar do vereador Cilon Lisoski, e o assessor do deputado estadual Gerson Burmann (PDT), Pedro Henrique Paiva.
O prefeito ressaltou que Marcos “Mec” sai do secretariado por uma decisão pessoal e familiar, descartando qualquer incompatibilidade ou insuficiência no exercício da função. “O Marcos entendeu que esse era o momento de retomar seu mandato na Câmara Municipal, e seguramente sou grato por sua contribuição, conduzindo a execução de obras importantes e consertando inúmeros projetos malfeitos da gestão anterior. Agora, a missão ficará a cargo do Ricardo Júnior, que demonstrou competência na captação de recursos e formação de projetos na pasta de Planejamento, e para sua função contaremos com a experiência legislativa do Cilon, que soma para o cargo com sua rede de relações no Congresso Nacional”, assinalou. 
Os secretários que assumiam e deixavam suas pastas agradeceram ao prefeito Rossano pela confiança. “Continuarei, no parlamento, comprometido com o projeto que o prefeito Rossano representa, a proposta que foi aprovada nas urnas, e que contará com minha defesa”, ressaltou o vereador Marcos “Mec”. “Se no Planejamento pude ajudar na captação dos recursos para investimentos, agora na secretaria de Obras vamos cooperar na execução deles, e faremos todo o possível para honrar essa confiança”, assinalou Ricardo Júnior. “Agradeço a confiança do prefeito Rossano, e espero contribuir com minha experiência no Poder Legislativo, no trato com esferas superiores do Congresso e da União, para tocar os projetos já em andamento e captar mais recursos para o desenvolvimento de São Gabriel”, assinalou.
Já na reunião de posse, o novo secretário de Obras ouviu reivindicação do vereador Renato Silveira (Solidariedade), em favor da realização de obras de revitalização asfáltica (operação “tapa-buraco”) no bairro Independência. “Já na segunda-feira próxima, irei pessoalmente ao bairro junto com o vereador para verificar in loco a situação”, garantiu Ricardo Júnior. 
O novo secretário Cilon Lisoski é natural de Frederico Westphalen, técnico agropecuário e cirurgião-dentista formado pela UFRGS. Foi oficial dentista na Guarnição Federal de São Gabriel por nove anos, e exerceu dois mandatos como vereador em São Gabriel, participando da direção da Ulfro (União dos Legislativos da Fronteira Oeste). É também o atual presidente da Executiva Municipal do PR (Partido da República), que integrou a coligação que elegeu Rossano Gonçalves e Karen Lannes nas eleições de 2016. Na atual legislatura, era considerado um dos principais defensores do governo Rossano no Legislativo Municipal. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.