Coluna-Ponto-de-Vista-1

Apresentada a programação da 84ª Expofeira de São Gabriel

Presidente Tarso Teixeira com as rainhas
Fotos: Letícia Leão/Especial
Na tarde de quarta-feira (12), o Sindicato Rural de São Gabriel fez a apresentação da programação da 84ª Expofeira Agropecuária, que ocorre de 5 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil. 
O evento aconteceu na Sala de Reuniões do Sindicato Rural quando foi apresentada toda a programação do evento que terá os shows de Ênio Medeiros, Cesar Oliveira e Rogério Melo (5 de outubro), Luciano Maia (12 de outubro), André Teixeira (13 de outubro) e uma atração inédita, os artistas gospel Ton Carfi e Atitude Groove, abrindo espaço para o gênero musical que vem crescendo no país. 
Além disso, nos dias 5 e 6 de outubro, acontece o rodeio comemorativo dos 40 anos da Tropilha Floresta, tudo isso no Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel.


Foram também anunciados os homenageados nos troféus para os que contribuem com o agronegócio regional, gaúcho e brasileiro, além dos Troféus Quinquim e Persona. 
Outra novidade anunciada foi em relação ao Troféu Parceiro, que agora passa a se chamar Troféu Carlos Sperotto em homenagem ao ex-presidente da Farsul falecido no ano passado, e que será outorgado ao Secretário Estadual da Agricultura, Odacir Klein, que está se despedindo da vida pública. Este será entregue na inauguração oficial, em 13 de outubro.
Nos troféus Quinquim e Persona, serão homenageados a produtora rural Maria de Fátima Centeno e o ex-presidente do Sindicato Rural e produtor Francisco de Assis Jacques Machado. Os agraciados com as homenagens serão Ana Júlia Teixeira Senna Sarmento Barata (engenheira agrícola, doutora em Agronegócios, professora e superintendente acadêmica da Unipampa São Gabriel), Armando Teixeira Primo (engenheiro agrônomo e ex-diretor da Estação Forrageiras), Denise Veríssimo Ravanello (produtora rural), Ernani Boucinha Ferrer (produtor rural e membro da diretoria do Sindicato Rural), Nara Viviane Derzete da Motta e Ana Sara Antunes (diretoras do escritório SN Contabilidade), Sérgio Augusto Giuliani Filho, Daniela Sangoi Giuliani e Alberto Giuliani Neto (administradores da Formosa Agropecuária) e Wilson Pereira (advogado e produtor rural).
Tarso Teixeira destacou que apesar do momento difícil que vive o país, o agronegócio mais uma vez se sobressai e alavanca a economia brasileira
Na ocasião, foram apresentadas as rainhas da Expofeira e Núcleos que serão tituladas no baile oficial em 13 de outubro
Também foram apresentadas as rainhas da Expofeira e dos Núcleos, que serão oficialmente tituladas no jantar-baile marcado para a noite de 13 de outubro, no Clube Comercial. São elas: Yasmin Nuñez Porciúncula (Rainha da Expofeira); Antônia Mozzaquatro Trevisan (Núcleo de Hereford e Braford); Alícia Lucas (Núcleo de Criadores de Devon); Maria Laura Gonçalves Kieling (Associação dos Arrozeiros); Alice da Silva Rossato (Associação de Produtores de Soja); Isadora Montagner (Núcleo de Criadores de Ovinos) e Maria Eduarda Nunes Villanova (Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos).
A programação terá eventos como o Fórum de Debates da Assembleia Legislativa, Noite da Pecuária com o Sicredi, Comissão Jovem do Sindicato Rural e Unipampa. Abrindo os remates, este ano será com o 47º Remate da Estância do Bolso e Cabanha Meia-Lua, em 9 de outubro; Remate do Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford, em 10 de outubro; 44º Remate da Cabanha Santa Maria, 11 de outubro; atividades do NGCCC em 12 de outubro e remate da Cabanha Babaraquá, de Mário e Maria Lúcia Marques. A inauguração oficial acontecerá em 13 de outubro, além do jantar-baile no Clube Comercial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.