Coluna-Ponto-de-Vista-1

Consulado gabrielense participa da Convenção Consular do Grêmio

Na manhã de sábado, 15, dia do aniversário do Grêmio, a Arena recebeu mais uma edição da Convenção Consular, que faz parte da programação de festejos do Tricolor. O evento acontece todos os anos e reúne cônsules do interior do estado do Rio Grande do Sul, de todo Brasil e do mundo com intuito de buscar atualização sobre o que está sendo realizado pelo Grêmio em diferentes departamentos. Entre os presentes, estiveram o Consul tricolor em São Gabriel Jonatas Silveira e o Consul Honorário Paulo Vale.

Representando o Departamento Consular, comandou a execução do evento o diretor Hermes Duartes, junto dos adjuntos Flávio Becco, Antônio Otília e Thiago Kury. Becco falou em nome do Consular, orientando os cônsules presentes sobre os objetivos para a reta final do ano e para 2019. Entre eles, aumentar o número de consulados para mil.
Representando o Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, um dos diretores adjuntos, explanou sobre qual tem sido o papel do setor na rotina de jogos do Clube. Ao término de sua fala, o presidente Romildo Bolzan chegou à convenção sendo ovacionado pelos presentes. 
Com a palavra, exaltou o trabalho do Departamento Consular e falou diretamente aos cônsules. “Temos orgulho de ter esse setor organizado, estruturado e ativo no Grêmio. Vocês saem o país inteiro e largam tudo para seguir o Grêmio, por isso, tenho muitas homenagens a fazer a vocês. Até hoje eu não encontrei a palavra certa pra justificar esse amor que vocês têm pelo Grêmio. Dados são conta que 22% dos gremistas são fanáticos e isso é uma coisa impressionante”, disse Romildo.


Depois, o presidente ainda projetou as competições nesta reta final de 2018, relembrou o trabalho realizado da gestão desde 2015, com a organização das finanças do Clube e alavancando projetos importantes. Ao término, todos os presentes cantaram “Parabéns” para o Grêmio.
O evento teve início às 9h30 e se estendeu até às 12h. Estiverem presentes os cônsules de todo mundo.

JOGO DE AMANHÃ - O Cônsul Jonatas ressalta que amanhã, no Galpão do Grêmio, ocorre jantar como aconteceu durante toda a Semana Farroupilha, e que contou com presenças ilustres como o "Gaúcho da Geral", dentre outros. No local, haverá uma tv para que os tricolores possam assistir o jogo da Libertadores contra o Tucuman. "Será o churrasco do quilo, quem quiser jantar  conosco traz um pedaço de carne", ressalta.
Sobre eventos, Jonatas anuncia que o Consulado Gabrielense está nos preparativos para a festa de Natal, quando uma escola carente será escolhida para participar de um dia de festa e alegria com a presença do Papai Noel, lanches e presentes. Já a próxima festa tricolor em nossa cidade será no dia 12 de outubro de 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.