Coluna-Ponto-de-Vista-1

De olho no futuro, Círio Quadros é apresentado como coordenador técnico do E.C. São Gabriel

No final da tarde de segunda-feira (10) o Esporte Clube São Gabriel deu um importante passo buscando um futuro de grandes conquistas no futebol gaúcho.
Em evento realizado no Real Park Assis Brasil, o clube apresentou seu novo coordenador técnico, Círio Quadros, que retorna à equipe agora com a missão de tocar um projeto ambicioso para o futuro. Através do "São Gabriel do Futuro", a meta é formar categorias de base fortes e futuramente, atletas para o clube.
Os trabalhos da escolinha começam nos próximos dias, com a meta de formar inicialmente times da categoria Sub-13 e 14, para criar uma base para disputar competições da Federação Gaúcha de Futebol e fornecer assim, talentos para o grupo profissional, em um projeto a longo prazo, onde além de atletas, serão formados cidadãos, conforme destacou Quadros que, ressaltou ainda, a importância dos atletas serem bem orientados inclusive quanto a regras do futebol. "Recentemente, vocês devem lembrar a gafe que o zagueiro Gum, do Fluminense, cometeu por desconhecer a regra", lembrou o episódio onde o defensor parabenizou o árbitro de vídeo, em partida que não contava com este recurso.
Círio tem 56 anos e trabalhou em São Gabriel em 2017, tendo em seu currículo passagens pela base do Grêmio, como auxiliar técnico no Paraná Clube, além de ter conquistado a divisão de acesso com o Sapucaiense e tendo feito um belo Gauchão no ano seguinte. Trabalhou ainda no Ypiranga, Mogi Mirim, Esportivo, Aimoré, Riograndense, Barra Futebol Clube (SC), dentre outros.
A iniciativa do clube conta como parceiros, o Real Park, Saúde Plena, Urcamp, New Life e Urbano Agroindustrial, e oportunizará ainda por meio da ação "Empresa Solidária" a chance de empresas "adotarem" atletas carentes para custear seus estudos na escolinha, com um valor de 50 reais por aluno. Várias empresas locais serão visitadas nos próximos dias, entretanto, quem quiser fazer parte do projeto pode ligar para a secretaria do clube através do telefone 3232.5643.
A escolinha treinará no Campus III da Urcamp e o objetivo é formar atletas para o clube até 2021. O clube ainda lançará nos próximos dias, seu site oficial (www.ecsaogabriel.com.br) e uma nova campanha de sócios torcedores, com mensalidades a partir de 20 reais por mês - em caso de quitação de cinco mensalidades, o associado ganha uma camiseta do clube que será diferente da camisa de jogo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.