Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia da árvore é comemorado com distribuição de mudas e ações de educação ambiental

O dia 21 de setembro, para os gaúchos, poderia ser apenas o dia seguinte ao feriado da Revolução Farroupilha, data máxima no Rio Grande do Sul. Mas para a comunidade de São Gabriel foi também dia de comemorar o Dia Nacional da Árvore.
A São Gabriel Saneamento realizou, durante toda a tarde, uma ação em frente a sua Unidade, na Praça Fernando Abbott, onde distribuiu cerca de 250 mudas de árvores frutíferas nativas do estado, como pitangueiras, cerejeiras do campo e araçazeiros.


A comunidade também recebeu orientações do gestor ambiental Edson Noble, parceiro da empresa nas ações de educação ambiental, e pode desfrutar de uma mateada, com a distribuição gratuita de erva mate e água quente para o chimarrão.

A peça teatral Em Busca do Bom Senso também foi apresentada e levou informações importantes sobre preservação ambiental, esgotamento sanitário e uso racional da água para todos os presentes. A Associação Cultural dos Pampas já realiza estas apresentações teatrais, sob o patrocínio da concessionária, desde 2014.
A ação faz parte do Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade – PPCS, que desenvolve projetos de sociais, de voluntariado, educação ambiental e preservação junto a comunidade gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.