Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em tarde de emoção, time de 2001 do São Gabriel se reúne e torcedor mata a saudade dos ídolos

Nostalgia, emoção e alegria. Tantos foram os sentimentos despertados na tarde de hoje, em reencontro histórico dos atletas de 2001, que subiram o extinto São Gabriel Futebol Clube para a Série A do futebol gaúcho, vindo depois a brilhar na competição e, posteriormente, tendo feito uma participação memorável na Copa do Brasil - eliminando o Figueirense e derrotando o poderoso Palmeiras, de Vagner Love.
Ídolos como Goico, Jaguarão, Alex, Darzone, Itaqui, Testa, Caio Flávio, Nequinho, Márcio Ferreira, Alê Menezes, Canhão, Laurício, Júlio Cezar, dentre outros, marcaram presença e fizeram a alegria dos torcedores. O treinador Cedenir Machado, que treinou a equipe na época, também esteve presente ao Estádio Sílvio de Faria Corrêa.

Torcedores mataram saudade das perigosas cobranças de falta de Itaqui

Márcio Ferreira, Darzone e o artilheiro Alê Menezes (com a camisa 9 ao fundo) abrilhantaram a partida

Goico - que parou recentemente - mostrou o velho reflexo durante o tempo em que atuou

O placar do confronto foi de 2 a 0 para a seleção de São Gabriel, gols de Ronaldo e Fino, resultado este que pouco importou diante da alegria do reencontro de atletas, que além de ser companheiros de time, eram muito amigos.
Antes da bola rolar, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-zagueiro Jaime, que fez parte do grupo e faleceu recentemente.
Outro momento marcante da partida foi a participação de Igor, filho de Itaqui, que foi relacionado no lugar de Alexandre Meneghello (que se recupera de uma cirurgia), e pôde na etapa final atuar ao lado do pai e, em uma bela jogada, serviu a Itaqui, que quase marcou o seu gol.
Agora à noite, a partir das 21h, os atletas ainda serão homenageados em jantar no CTG Tarumã. Durante o evento, alguns torcedores sugeriram que eventos desta natureza sejam realizados anualmente. O anseio da torcida foi repassado a direção do clube pela nossa reportagem.
Confira tudo o que rolou nesta partida histórica, confira o álbum abaixo:

Em tarde de emoção, time de 2001 do São Gabriel se reúne e torcer mata a saudade dos ídolos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.