Coluna-Ponto-de-Vista-1

PATAMO será reativada neste final de semana

Vereador Maninho (PSDB) repercutiu o fato nas redes sociais
Com a criminalidade é alta nos últimos meses, uma notícia preocupava os moradores de São Gabriel. Nas ruas se falava na extinção da PATAMO – Patrulha Tático Móvel, uma espécie de Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de São Gabriel.
Os boatos ganharam status de notícia com a publicação de um comentário do Presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Vagner Aloy (Maninho), em uma rede social.
“Recebo informações que ordens superiores determinaram o fim da PATAMO em São Gabriel. Vamos atrás e buscar informações para saber a veracidade dos fatos.
Inadmissível terminar com uma equipe que, com apoio de toda nossa Brigada Militar, ajudava a população de bem no combate e repressão ao crime de nosso município.
Certamente as ocorrências diminuíram, por falta de fiscalização. Precisamos proteger nossa cidade”, disse.
A nota foi publicada no começo da manhã de ontem. Ainda pela manhã, o vereador informou que a Câmara estaria entrando em contato com o comandante do Esquadrão de São Gabriel para saber a real situação e se colocar a disposição para restabelecer o serviço. “No que precisar, inclusive indo até a Secretária de Segurança, se for o caso”, argumentou.
Após, Maninho confirmou ter recebido contato do comando geral, através do Coronel Glademir Barbosa Otero, informando que a Brigada Militar estaria disposta a reativar a unidade, promovendo o seu retorno nos próximos dias.
O capitão Magno Almeida de Siqueira, responsável pelo comando do Esquadrão de São Gabriel, confirmou no início da tarde de ontem que a PATAMO será reativada já neste final de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.