Coluna-Ponto-de-Vista-1

Segurança Rural é tema de encontro da Regional II da Farsul

Dirigentes de sindicatos e associações rurais ligadas à Regional II da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) participaram de reunião ordinária no último dia 14 de setembro, no Galpão Nativista Anita Garibaldi, em Santana da Boa Vista, dentro das comemorações oficiais da Semana de Aniversário do Município. O encontro foi coordenado pelo vice-presidente da Farsul e coordenador da Regional II, Tarso Teixeira, que é presidente do Sindicato Rural de São Gabriel. Em pauta, segurança no campo, combate ao abigeato, roubo de insumos e crimes rurais.
O encontro contou com a presença do comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, com sede em Sant’Ana do Livramento, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, acompanhado do capitão Luis Mário Kristoch dos Santos, o delegado-chefe da DECRAB (Delegacia de Crimes Rurais e Abigeato), André de Mattos Mendes, e o assessor de segurança rural da Farsul, coronel da reserva Jerônimo Ferreira Barbosa.
O coronel Laydner explanou a respeito do Projeto Avante, levado a efeito na cidade de Bagé, que com o apoio dos produtores rurais, realizou o cercamento eletrônico das rodovias que dão acesso às principais estradas da região, como a BR 293, que liga Bagé a Pelotas, e da sua intenção em ampliar a parceria para outros municípios. “A medida reduziu a incidência de abigeato no Município em 95%”, assinalou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.