Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Maninho diz que a PATAMO voltou, mas não como era antes



Na sessão deste segunda-feira 17, o Vereador Vagner Aloy Rodrigues (Maninho), do PSDB, falou sobre a situação da PATAMO - Patrulha Tático Móvel, em nossa cidade.
O vereador repercutiu o assunto no sábado, 15, em suas redes sociais quando falou sobre o fim da PATAMO em nossa cidade. Alguns minutos depois, o vereador informou ter recebido contato do comando geral, através do Coronel Glademir Barbosa Otero, informando que a Brigada Militar estaria disposta a reativar a unidade, promovendo o seu retorno nos próximos dias.
O capitão Magno Almeida de Siqueira, responsável pelo comando do Esquadrão de São Gabriel, confirmou no início da tarde de sábado que a PATAMO será reativada já neste final de semana.


Entretanto, na sessão de hoje, Maninho disse que a PATAMO retornou apenas com 6 agentes de segurança e não 12 como era e que o trabalho é apenas durante o dia, onde segundo o parlamentar, é quando ocorre menos ocorrência.
"Não é como a comunidade necessita, pois precisamos da PATAMO trabalhando na madrugada", ressalta.
Sobre a situação da segurança com a PATAMO reduzida, o Coluna Ponto de Vista, manteve contato com alguns militares, que realmente confirmaram o retorno apenas na parte do dia e em menor número. 
"É dois caras por viatura. O normal é três ou quatro. E só de dia e dia de semana ainda. Não está funcionando final de semana quando mais precisa. Chega meia noite e não tem mais", frisou um militar que preferiu não ser identificado que destacou ainda que hoje são 6 colegas mas que São Gabriel já teve 16 trabalhando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.