Coluna-Ponto-de-Vista-1

A escola mais perto do Parlamento

A Câmara de Vereadores está desenvolvendo uma ação inovadora em parceria com a escola Menna Barreto para que estudantes possam aprofundar conhecimentos sobre as funções de um vereador e as competências do Poder Legislativo. O objetivo é aproximar os alunos aos debates que ocorrem na casa do povo e fortalecer o exercício da cidadania entre os jovens.
A iniciativa partiu de uma proposta escolar desenvolvida pelas professoras Janine Dorneles Pereira, Lucélia Ramires Rodrigues e Luana Lima Ribeiro, que apresentaram o projeto “Percebendo o Poder Legislativo e sua Funcionalidade Social” ao presidente do parlamento Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho.
Diversos alunos realizaram entrevistas com diferentes vereadores ao longo deste mês e as turmas do 8º e 9º anos puderam assistir a uma palestra ministrada pelo próprio presidente Maninho na semana passada. “Me sinto muito gratificado com esta experiência e estamos planejando a continuidade deste projeto para que possamos ter uma comunidade cada vez mais consciente e participativa”, comemora Maninho.
Tecnologia do Blogger.